04 novembro 2012

Salada de bacalhau

1 kg de bacalhau em postas dessalgadas

. 2 xícaras (chá) de leite
. 1 1/4 de kg de batata
. 3 maçãs verdes
. 1 pimentão amarelo em rodelas
. 1 pimentão vermelho em rodelas
. 12 azeitonas sem caroço
. 4 ovos cozidos
. 1 cebola pequena ralada
. Cheiro-verde picado e azeite a gosto

Modo de preparo
1. Ponha o bacalhau de molho no leite por 2 horas. Escorra o leite e ferva o peixe na água por 50 minutos.

2. Escorra novamente, desfie-o em lascas grandes e reserve. Nessa mesma água, cozinhe as batatas em rodelas. Escorra e reserve.

3. Retire o miolo das maçãs e corte-as com a casca em fatias finas.

4. Corte em rodelas os pimentões e dê uma escaldada com água quente para que fiquem crocantes. Corte as azeitonas ao meio e os ovos cozidos em rodelas e reserve.

5. Em uma panela, refogue a cebola ralada no azeite e depois salpique o cheiro-verde.

6. Passe as lascas de bacalhau por esse refogado e reserve.

7. Unte uma travessa grande com azeite e disponha as batatas, o bacalhau, as maçãs, os pimentões, as azeitonas e os ovos. Regue generosamente com azeite e sirva na temperatura ambiente.

Dicas: pôr o bacalhau de molho no leite deixa-o mais macio.




2 comentários:

Unknown disse...

Eu fiz saio uma delicia. todos gostaram eu fiz pra virada do ano novo 2013. amei a receita

Unknown disse...

Olá Elaine encontrei o seu cantinho no blog acessorios e personalização de blog da Patircia Carla, fiquei de água na boca e já estou seguindo se poder visita o meu...
http://coisasquemaragosta.blogspot.com.br/
Mara de Oliveira
Beijos!

 

Água na Boca Template by Ipietoon Cute Blog Design